26 de setembro de 2013

Cronograma Capilar.

Oláa minhas lindas.
Hoje nós vamos falar sobre as madeixas, especificamente, sobre Cronograma Capilar. Não sei se vocês, assim como eu, antes de conhecer o cronograma capilar achavam que o cabelo deveria apenas ser hidratado semanalmente, como muitos profissionais dizem e estava ótimo, saudável e bonito. Se pensavam ou ainda pensam assim, vem que eu conto tudo sobre o cronograma para vocês!



 
  • O QUE É?
"Cronograma capilar  é uma forma de tratamento de cabelo que vai durar o tempo determinado por você e que leva quase 1 mês para completar um ciclo. Enquanto faz o cronograma deve evitar fazer química como progressivas e colorações, deixe para a ultima semana antes da reconstrução e com o cabelo hidratado e nutrido."

  • COMO FAZ? 
O cabelo deverá fica no mínimo 48 horas com o produto e deverá sempre identificar o que mais seu cabelo precisa. Podendo assim, ser feito duas hidratações por ser semana ou duas nutrições e assim sucessivamente. O seu esquema quem vai montar é você, claro que de acordo com a sua observação.

Sugestão de esquema para iniciar:
1ªsemana: H,H,R

2ªsemana: H,H,N

3ªsemana: H,N,R

4ªsemana: H,N, Cauterização.

Inicia um novo ciclo, e assim sucessivamente.


  • COMO DIFERENCIAR Hidratação - Nutrição - Reconstrução?
HIDRATAÇÃO: é a  reposição hídrica, aqui vamos repor a agua perdida no cabelo, isso é um fator muito importante para mantê-lo saudável. A linha de produtos mesmo que não seja da mesma marca deve ser do mesmo gênero: hidratantes, isso inclui os restauradores e hidratantes como ampola.
Ingredientes das mascaras hidratantes: Extrato de algas, Panthenol, Aloe Vera, Vitaminas, Bepantol, Chocolate, mel, geleia real etc.



NUTRIÇÃO: reposição lipídica, aqui uma mascara comum pode ser acrescida de ativo para nutrir o cabelo como ampolas de vitaminas assim elas também são mais potentes. Normalmente as mascaras com muito nutrientes são mais fortes do que uma simples mascara de hidratação.
Ingredientes mais comuns: proteínas do leite, trigo, seda, aveia, ceramidas, óleo de coco, semente de uva, girassol, baleia, manteiga de karité, cacau, cupuaçu e etc ..


RECONSTRUÇÃO: reposição proteica, essa é a hora importante de identificar o que seu cabelo precisa, se ainda esta com frizz, poroso, ressecado, queda, quebra, etc.
Ingredientes importantes: Queratina (Seus aminoácicos, Cisteina, serina , prolina, argilina), colágeno.


Então meninas, agora que vocês já entendem um pouco mais sobre o cronograma, já sabem também porque os cabelos não precisam apenas de hidratação, né? Não parece fácil seguir corretamente, mas não custa tentar. Eu ainda não fiz, mas quero/preciso muito me esforçar e fazer. Assim que fizer, mostro o resultado para vocês!

Espero que tenham gostado. Um mega beijo e fiquem com Deus! ♥



  

2 comentários:

  1. Ola querida td bem ? então eu amei seu BLOG continue assim com esse talento q vc tem bjss e me segue no meu blog tambem ok querida beijão sucesso !!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho, minha linda! Beijão :*

    ResponderExcluir