7 de novembro de 2013

Dicas de conservação para as maquiagens!

Olá meninas. Vocês estão bem?

Hoje nós vamos conversar sobre a conservação das maquiagens. As maquiagens, assim como outros produtos, devem ser guardadas em locais apropriados para que não estraguem, fiquem com fungos e bactérias, alterando a sua textura, cheiro e também a durabilidade!


 ·         As maquiagens devem ser guardadas em caixas transparentes em lugares escuros, frescos e secos, pois a exposição solar pode danificá-las, comprometendo, desta forma, sua durabilidade. Organize-as no nécessaire, levando na bolsa apenas o seu kit para os retoques ocasionais e deixe as demais em gavetas de armários e penteadeiras. É muito importante os produtos serem guardados sempre bem fechados.

·         As esponjas e pinceis usados para aplicação das maquiagens devem ser lavadas uma vez por semana para melhor durabilidade e conservação da higiene. Lave-os com xampu neutro, enxague-os bem e deixe-os secar sobre uma toalha ou lenço de papel.

·         É ideal higienizar corretamente as mãos antes de manusear qualquer tipo de maquiagem, inclusive quando for preferido aplica-la com as mãos.

·         Compartimentos dentro do banheiro são os lugares menos aconselháveis para deixar os produtos de beleza. A pouca ventilação, o vapor e o calor ajudam na proliferação de bactérias, fungos, bactérias e leveduras.

·         Procure utilizar produtos de maquiagem durante o prazo de validade que deve estar descrito na embalagem e evite se recontaminar, ou seja, se você usou uma máscara e na sequência teve conjuntivite é bem provável que o produto tenha sido contaminado.  Não o aplique mais.


Tão importante quanto ter um kit de maquiagem cheio de bons produtos é saber como conservá-los, por isso não deve, em momento nenhum, deixar as dicas de lado achando que não acontecerá nada.  São dicas simples e fáceis, não tendo o porquê de desculpas, viu meninas? Rum!

Espero que tenham gostado das dicas. Inscrevam-se no meu canal no YouTube: Canal YT.
Curtam minha Fan Page:  Fan Page!

Fiquem com Deus, meu amores. Até mais!


2 comentários:

  1. Oi Cecilia adorei o post concordo que as makes tem que ser bem quardadas eu cuido muito bem das minhas mas é muito bem vindas as dicas bjuss
    seguindo vc flor

    http://germanypret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, minha linda. Cuide muito bem mesmo! Haha
      Volte sempre. Beijos :*

      Excluir