4 de novembro de 2013

Conhecendo os tipos de corretivos!

Olá, meus amores. Vocês estão bem?
Como já disse: estou apaixonada pelos posts de "conhecendo os tipos de...". Aprendemos juntas um pouquinho de tudo relacionado ao universo feminino!  Hoje nós vamos falar sobre CORRETIVOS. É um produto indispensável na maquiagem. É ele que dá um acabamento perfeito à pele, corrige as imperfeições – cobrindo manchinhas, olheiras e espinhas – e até iluminando certos pontos do rosto. São encontrados no mercado os corretivos líquidos, cremosos, em bastão, lápis e em pó/mineral.




Vamos aprender um pouco mais sobre eles?

Líquido: por ser mais fluido e ter a textura mais leve, tem o efeito mais natural. Com a cobertura média, ajuda a disfarçar pequenas imperfeições e olheiras suaves. É ideal para peles secas e maduras, principalmente por não deixar um efeito “craquelado.”  
Cremoso: tem uma ótima cobertura. Ideal para cobrir imperfeições como olheiras muito escuras, manchas bem marcadas e espinhas. É fácil de espalhar e sua textura é indicada para peles mais jovens, normais, mistas ou um pouco secas.  
Bastão: tem uma cobertura muito alta, então é necessário tomar cuidado para não aplicar em excesso e acabar ficando artificial. Como tem uma textura sólida e consistente, é mais seco que os outros tipos e segura melhor à oleosidade, sendo ideal para peles mais oleosas.  
Lápis: É prático e ideal para uma aplicação rápida em pequenas imperfeições, principalmente espinhas. Tem a textura seca. É ideal para qualquer tipo de pele, além da oleosa, já que seu uso é pontual. Pode ser usado como intensificador e base de sombras, na linha d’água para aumentar os olhos ou abaixo das sobrancelhas e no cantinho interno do olho para iluminar. 
Pó / mineral: tem cobertura de leve a média. É suave e dá um resultado muito natural. É ideal para peles jovens e indicado para peles oleosas, mistas e sensíveis.

Espero que vocês tenham gostado. Qualquer dúvida ou pergunta, deixam nos comentário! 
Fiquem com Deus e até mais!




6 comentários:

  1. Adoro os corretivos em bastão justamente por ele ter uma ótima cobertura!
    Beijinhos
    http://duasdosesdeglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muitos bons mesmo. Eu também gosto! Haha
      Beijo grande :*

      Excluir
  2. Me sinto mais a vontade com os líquidos, pois não marcam linhas de expressão...bjim
    http://pinkglamurosa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também uso mais os líquidos! Beijão, minha linda :*

      Excluir
  3. Amei o post,me ajudou muito com dúvidas que eu tinha sobre corretivos e agora já sei qual tipo eu tenho que comprar! Beijinhos :)


    http://makeupdalalah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir