21 de novembro de 2013

Como realçar a cor dos olhos com sombra?

Olá meninas ...
Hoje nós vamos falar sobre como combinar a cor da sombra com a cor do olho. Quem nunca percebeu que tem uma sombra que não realça muito com a cor do seu olhar? Que uma sombra não tem um destaque tão bonito quanto ao comparando a um olho de outra cor?
Não que, necessariamente, serão separadas as sombras que cada pessoa tem que usar obrigatoriamente por causa da cor dos olhos; porém, sempre tem e é bom saber as cores de sombras que destacam mais na nossa cor de olho.

Preparadas para aprenderem? 

  • Olhos castanhos e mel
Olhos castanhos e mel são comuns no Brasil. É bem fácil combinar sombras com esta cor de olhos. Nada fica ruim, mas algumas cores têm o poder de realçar o que os olhos têm de mais bonito.
A cor castanha dos olhos é uma variação do amarelo, ou seja, contrasta com cores frias como o azul e o verde. O azul marinho 'puxa' o fundo amarelo que existe nos olhos castanhos, que ficam bem destacados. Não precisa ter medo de usar essas cores na maquiagem. A dica é esfumar a sombra colorida por todo o côncavo do olho, mas sem sair da região da pálpebra móvel. Isso camufla a cor e deixa a maquiagem mais natural.”



  • Olhos verdes e azuis
Evitem tonalidades suaves, que desaparecem na pele. São sugeridas sombras marrons, beterrabas e tons mais escuros, como o preto e cinza.
 “A dica é: aplique um tom de lilás do canto interno da pálpebra móvel até o centro e, em seguida, esfume o canto externo com o tom berinjela. Para as mais discretas, cores terrosas, acobreadas e bronze valorizam os olhos sem pesar no visual.”



  • Olhos pretos
Preto combina com tudo. Mas para chamar a atenção para seu olhar, escolha sombras iluminadoras. O velho truque de usar brilho para destacar uma parte do rosto também funciona. “Sombras com efeito cintilante destacam os olhos pretos” Na hora de delinear os olhos com lápis, que tal deixar de lado o pretinho básico? “Tons terrosos, como marrom, café, cobre e até mesmo os acinzentados realçam os olhos pretos.”


Espero que vocês tenham gostado e que tenham aprendido, de verdade, como destacar o olhar de vocês. Fiquem com Deus e até mais .. 


 


7 comentários:

  1. Ótima dica, beijos
    FB http://8outubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei o post,eu ja adotei isso para mim kkkk uso cores que valorizam o olhar.
    FB: http://kallisantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amiga, você está certa com a dica, temos que valorizar a expressão facial e o olhar é muito importante, determina muita coisa , os olhos falam....
    bjus
    FB http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, flor! Que make linda essa da Selena! *-*

    Beijãooo!

    www.BORBOLETAGLAM.com

    ResponderExcluir