12 de novembro de 2013

15 itens essenciais do guarda-roupa da mulher contemporânea.

Olá meninas. Tudo bem? 
Hoje o post vai ser longo, mas bem proveitoso. Hoje nós vamos falar das peças essenciais nos guarda- roupas das mulheres, ou seja, as "peças coringas". Vocês já conhecem ou já ouviram falar? Se não, continuem lendo o post. Se sim, continue também, pois pode ser que tenha alguma ideia nova. Haha ;)
As dicas são da consultora de imagem Isabella Fiorentino. Apresentadora do Esquadrão da moda. Ninguém melhor que ela pra falar de moda e estilo, né?

Vem comigo:

Blusa listrada - Nunca sai de moda. Invistas nas listras em cores mais clássicas como a branca + preto e a branca + azul-marinho. Crie vários look misturando estampas ou com o jeans. Só deve tomar cuidado porque as listras horizontais engordam visualmente, então, se você está um pouco acima do peso, use-a com coletes ou blazer a fim de criar listras verticais que vão deixar a silhueta mais delineada.


Legging preta - Uma ótima opção para quando há dúvida do que vestir. Combine com sapatilhas, blusas de seda, tricôs pesados. Lembre-se sempre em cobrir o bumbum. Não é pra sair parecendo que vai pra academia, viu? 


Jeans escuros e sem lavagem - A peça deve ter caimento e ser adequada ao seu formato de corpo. O cós não deve ser muito alto e nem muito baixo, não pode apertar nenhuma gordurinha. O tom mais escuro é perfeito para o dia que tiver que vestir um look informal só que mais arrumado.


Bolsa neutra - Preta ou marrom é essencial e combina com quase tudo.

 

Camisa de seda - Pode ser branca, marinho, estampada, como preferir. É a cara da mulher sofisticada. Você pode combiná-la com uma quantidade enorme de peças, tais como, calça jeans, de alfaiataria, shorts boyfriend detonadinho, saia bordada, etc.


Pretinho nada básico - O vestido não deve ser muito justo, decotado e nem muito curto, pois assim você poderá usá-lo em diversos ambientes. Com um scarpin + brincos poderosos + clutch, encara uma balada e trocando por uma sapatilha + lenço + bolsa a tiracolo que a combinação torna-se perfeita para o trabalho.


Sapatilha ou slipper - É confortável, versátil e chique. Fica linda em produções mais casuais.


Saia - Escolha um modelo versátil, que combine com o seu guarda-roupa e caia bem no seu corpo. Se a sua escolha for uma curta, a barra deve ficar no meio da coxa, se for longa ela deve cobrir o salto do sapato e quase encostar ao chão. Compõem-se diversos estilos de acordo com o complemento escolhido, ou seja, uma saia preta reta de couro com uma camiseta branca + maxi colar de metal + botinha de cano baixo com tachinhas, deixa o look mais rocker. Agora, a mesma saia com uma camisa de seda off-white + scarpin marinho fica bem elegante.


Maxi colar - Faz qualquer t shirt ficar mais cool.


Jaqueta de couro - Traz modernidade e ousadia para looks mais formais.


Blazer - Maneira mais fácil de sofisticar uma produção casual. É o item que melhor complemente um look. Use-o sobre outras peças básicas. Assim o visual fica com mais personalidade.


Calça de alfaiataria - Esqueça aquelas caretas e aposte nas com shapes diferenciados, tecidos nobres e com texturas. Na hora de comprar tome cuidado e repare se o tecido marca a calcinha, o que pode comprometer toda a elegância do visual. Combine-a com uma t-shirt de estampa vintage + colete bordado e vá jantar com o namorado.


Scarpin de bico fino - É sexy e passeia por diferentes estilos. Deixa o look calça jeans + regata bem requintado e para uma ocasião mais formal, complementa muito bem um vestido de seda.


Clutch - Acessório indispensável para festas, casamentos e jantares mais chiques.


Suéter - Os modelos atuais vêm com botões arrojados, tecidos metalizados, compridos e coloridos. Esta peça é ideal para criar diversas sobreposições bem criativas.





Espero que tenham gostado. Fiquem com Deus e até mais! 


 

17 comentários:

  1. Adorei as dicas ><
    http://segredosdeblogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas,realmente são peças indispensaveis no nosso guarda roupas !!! Sucesso com o blog :)
    Seguindo segue de volta :
    http://lolaandserendipity.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Sucesso para você também!
      Beijo grande. Volte sempre! :*

      Excluir
  3. Olá! adorei as dicas, concordo que toda mulher precisa ter pelo menos uma peça dessas. No meu caso estou precisando com urgência de uma jaqueta de couro, sempre quis uma, mas ainda não encontrei uma que realmente gostasse.
    Beijos
    Claudia
    venha me visitar em breve: www.mildicas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha linda. Quando encontrar, não se poupe em comprar!
      Beeeeijos. Sucesso! :*

      Excluir
  4. Realmente isso, listras nao saem da moda, jaqueta de couro, blazer, ai tudo temos que ter!
    Adorei seu blog lindaa, é a primeira vez que passo aqui e já estou seguindo com certeza hahaha *-*, se der passa lá no meu também, beijinhoos
    http://www.alinemuchiut.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bem, que bom que você gostou ..
      Passo já no seu!
      Beijos mil :*

      Excluir
  5. Gostei das dicas hehehe um guarda roupas desses seria otimo!!! Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que seria ótimo. Haha
      Vou passar no seu blog sim. SUCESSO!
      Mega beijos :*

      Excluir
  6. realmente são ítens essencias mesmo! adorei seu blog!
    beijos, www.fwlove.blogspot.com FB

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, mas o scarpin é deuso! Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Peças chaves no guarda-roupa... Além de serem lindos!
    FB http://thediaryofkarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir