10 de outubro de 2013

Conhecendo todos os tipos de bases!

Boom dia meninas!
Já perceberam que viciei em trazer para vocês postagens de "conhecendo ..." kkk. Tô adorando, pois também estou conhecendo. Haha *-* O conhecendo de hoje é sobre as bases. Vamos conhecer todas os tipos existentes, para quem é recomendado e o pincel que é recomendado para cada tipo. Eu espero que vocês tirem todas as dúvidas que existam na cabecinha de vocês!

Vamos começar?




Base Líquida - A base líquida é uma das mais fáceis de aplicar por ser bastante maleável. Por ter uma cobertura mais fina, por isso não cobrem manchas acentuadas e olheiras profundas. É indicada para todos os tipos de pele, porém as oleosas devem optar pelas oil free. Pode ser aplicada com um pincel achatado ou kabuki, desde que sejam de cerdas sintéticas.

Base Cremosa - São capazes de esconder grande parte das imperfeições do rosto. Ideais para serem usadas à noite. Não indicadas para peles oleosas, podendo causar possíveis acnes. Pode ser aplicada com um pincel achatado ou kabuki, desde que sejam de cerdas sintéticas.

Base em Mousse - Apesar de possuir cobertura média, deixa um acabamento natural. A maioria se apresentam em versão oil free. Indicadas para todos os tipos de pele. Pode ser aplicada com um pincel achatado ou kabuki, desde que sejam de cerdas sintéticas.

Base em Stick ou bastão - Pode servir também como corretivo. São usadas em casos de peles irregulares, com olheiras acentuadas, marcas de acne, manchas de sol, entre outros. Este tipo de base, indicado para peles secas e normais, necessita de ser bem espalhado, para não ficar artificial. Pode ser aplicada com um pincel achatado ou kabuki, desde que sejam de cerdas sintéticas.

Base em Pó -  É ideal para as peles oleosas, já que ajuda a absorver a oleosidade. Possuem uma cobertura leve, podendo ser aumentada conforme a quantidade depositada na pele. Deve ser aplicada com um pincel fofo e redondo, seco ou molhado, no caso de querer uma maior cobertura.

Base Air Brush - No momento é o formato mais caro de uma base. Com tamanha tecnologia, a maquiagem air brush evita o contato direto com a pele, evitando possíveis ranhuras de pincéis ou
carimbadas de esponjas no seu acabamento. Possuem uma durabilidade extensa de até 12 horas. É aplicada por um aerógrafo, dispensando o uso dos pincéis.


Fiquem com Deus e até mais!


6 comentários:

  1. Gosto e uso muito a líquida, pretendo comprar uma mousse da Maybeline.
    Gostei do post flor!
    www.vaidadecuriosa.blogspot.com.br
    Fan Page:
    www.facebook.com/vaidadecuriosa
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também uso muito a liquida!
      Que bom que gostou. Volte sempre. Bjão :*

      Excluir
  2. Adoro base liquida por ser mais fácil de aplicar :D
    armariocoloridooblogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas flor
    te seguindo...mil bjs
    www.cacaubello.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Obrigada!
      Mega beijos :*

      Excluir