30 de setembro de 2013

Conhecendo os pincéis de maquiagens!

Oláa minhas lindas. Como vocês passaram o final de semana? Mais uma vez peço desculpa pela minha ausência aqui no blog. Minha vida está um pouco bagunçada, o fim de semana foi corrido e o pc aqui de casa não é só meu, infelizmente. Então, tudo isso acaba atrapalhando .. Mas tudo vai se resolver logo, logo! #rezepormim.

Agora deixando de tanta lorota e voltando ao assunto, hoje nós vamos conhecer os pincéis de maquiagens.  Não sei se é o caso de vocês, mas muitas meninas, têm os pincéis e não sabem para quê servem cada um. Isso se torna chato, né? Porém, isso não é mais problema, chegou a hora de aprender e tirar todas as duvidas para não errar mais na hora de usar.


Prontas para começar?


  • Pincel Kabuki: Ideal para blushes e pó não compactos, o pincel kabuki tem várias utilidades. Podem ser usados para a aplicação de base e blushes em creme. A principal característica desse pincel, é o fato de ele ser bem cheio, denso e com cerdas unidas.
  •  Pincel para base: Pode ser utilidade tanto para base cremosas como liquidas. Suas cerdas são chatas e finas. Geralmente de tamanho médio e perfeitas para uniformizar o tom da pele.
  • Pincel para blush: Podendo ser arredondados ou chanfrados, são ideais para a aplicação correta da maquiagem. Os modelos arredondados, são ideais para marcar as maçãs do rosto, já os modelos chanfrados, são perfeitos para marcar as temporas.
  • Pincel para corretivo: São ideias para marcar olheiras e disfarçar pequenas imperfeições. Também são achatados e finos, e geralmente em um tamanho menor do que o pincel de base. Variando entre formatos arredondados e quadrados.
  • Pincel para pó: cheias de cerdas, mais alongadas, os pinceis para o pó, tem o formato arredondado, para que possa distribuir de maneira uniforme, todo o produto no rosto.
  • Pincel para sombra: geralmente em formato oval, os pinceis para sombra, possuem cerdas curtas. É um formato ligeiramente chato. São ideias para a primeira aplicação dos pigmentos nas palpebras.
  • Pincel chanfrado: Ideal para delinear olhos, corrigir sobrancelhas, aplicar sombras rentes ao cilios. Possui um corte diagonal, cerdas curtas e finas.
  • Pincel para lábios: Serve para delinear os lábios e aplicar o batom. Alguns com cerdas curtas e finas e outras com cerdas mais grossas, porém igualmente pequenas.

Então meus amores, espero que vocês tenham aprendido e gostado do post de hoje. Se tiverem alguma dúvida perguntem nos comentários. Mega beijo e fiquem com Deus! ♥

8 comentários:

  1. Adorei o post e amei a imagem que você fez!!! BJS
    Juliana
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda. Volte sempre por aqui .. Beijão :*

      Excluir
  2. Eu uso mais o pincel para o pó,estava usando um para base porém tava acustumada a passar sem que desisti rs,mais é muito bom saber pra que cada um serve ;) bjs

    http://hojevoudebatom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também uso muito o de pó, minha linda. Fica tentando que você consegue desacostumar, apesar de que passar com a mão não é ruim. Haha
      Volte sempre por aqui. Um beijão!

      Excluir
  3. Ameiii!!!

    Eu fiz um post já de como usar os pincéis, há MUITOOO tempo, mas é sempre bom reler dicas para ficar mais antenada!

    Adorei o post e o blog!
    Beijos
    http://www.amandarangel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, gatona! Obrigada pelo carinho.
      Volte sempre por aqui. Beijão :*

      Excluir
  4. É sempre bom ficar antenada nas dicas, a gente nem sempre sabe de tudo né, bem bolado este post adorei e vou seguir tudinho haha, seguindo aqui, poderia retribuir ? Beijos *-*
    http://meudocemundobyalice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Realmente é sempre bom aprender!
      Obrigada pelo carinho e pela visita. Volte sempre. Beijão :*

      Excluir