18 de julho de 2013

Hábitos simples que podem destruir os cabelos!

Oláaaaaa, minhas lindas *-* Estou de volta. Nunca mais né? Agora voltei com tudo. õ/
Como vocês estão? Espero que bem ..

Hoje trouxe para vocês um post sobre cabelos. Iremos falar sobre hábitos que ajudam a destruir o nosso cabelo. Hábitos simples e que pensamos ser bestinhas, mas que se não tomar cuidado. Rum. Já era!

Vamos lá ..

1 - Deixar condicionador no cabelo.

Os xampus abrem as escamas dos fios. "Assim, o condicionador consegue penetrar através delas e tratá-los", afirma o cabeleireiro Paulo César Schettini. Mas deixar o produto depois do banho é péssimo, porque, em consequência, as escamas não se fecham completamente e as madeixas ficam elásticas e quebradiças.


2 - Passar chapinha no cabelo molhado.
A gravidade é tanta que dá para sentir os efeitos na mesma hora. Os fios são profundamente agredidos. Além de queimados, eles se quebram. "O único jeito de consertar é cortando", alerta Paulo Schettini. Antes de usar a prancha, seque bem os cabelos. Nem úmidos eles podem estar.


 3 - Prender os fios molhados.
Fazer isso uma vez ou outra não tem problema nenhum. Mas achar que vai domar o volume dos fios dando um bom nó em volta deles é assinar um atestado de raiva permanente.
"Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda", afirma Paulo César. Usar um leave-in e evitar o vento enquanto a cabeça não seca são medidas suficientes para evitar o cabelo armado demais.
 
 4 -  Ficar mais de três meses sem cortar.
Para muita gente, isso é papo de cabeleireiro. Mas não é, fique certa. A não ser que seu cabelo demore muito para crescer, este é o tempo médio de duração de um corte. Passada essa fase, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.
  

5 - Usar máscara hidratante na praia.

Não adianta inventar. Para tomar sol, o ideal é passar um creme sem enxágue com proteção solar. E nada mais. "Muitas mulheres acham que, usando uma máscara mais poderosa, estão protegendo o cabelo", diz Paulo César. Na verdade, elas estão queimando os fios. Esses produtos, além de não formarem uma capa contra os raios ultravioletas, têm um tempo de permanência. Excedê-lo enfraquece os cabelos.

 

 

 6 - Lavar os cabelos com água quente.

Evite a água muito quente, pois ela pode causar irritações no couro cabeludo, estimulando a produção de sebo e favorecendo a oleosidade, o que também inibe o crescimento dos fios. "Varie sempre o xampu e o condicionador e use um xampu de limpeza profunda (uma vez por semana ou a cada 15 dias) para retirar excessos de químicas, sujeira e oleosidade para que o couro respire melhor", explica o cabeleireiro Marcus Corazza.

 

Então meninas, vamos tomar cuidado com os hábitos para não danificar o nossos cabelos. São hábitos simples, mas como vocês viram prejudicam muito. E quem quer ter um cabelo danificado? Ninguém né? Então. Haha :)

Espero que tenham gostado. Até mais!
Beijos!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário